quarta-feira, 1 de maio de 2013

Bem Vindo a Era do Omnichannel.


Dez anos atrás acreditava-se que existiam dois tipos de clientes, os clientes que compravam na web e os clientes que compravam fora da web.

Hoje não é mais assim. Hoje existem os clientes que começam pesquisando em uma loja virtual, passam pelo call center da empresa para tirar uma dúvida, e fecham a compra na loja; e existem os clientes que vão até a loja física para pesquisar informações sobre produtos com os vendedores, passam pelo call center e fecham o pedido na loja virtual.

Há muito tempo se fala sobre a necessidade de oferecer um sistema de atendimento ao cliente que o leve a perceber que a empresa sabe com quem está falando independente do canal de atendimento que o cliente escolha; mas praticamente nenhum lojista virtual está fazendo um trabalho muito bacana nesse sentido.

É aí que mora a oportunidade para a sua loja virtual e empresa: ser incrível em práticas de Omnichannel.

http://blog.rakuten.com.br/bem-vindo-a-era-do-omnichannel







Nenhum comentário: